Sarb26

O SARB 026/2023 é um normativo instituído pelo Sistema de Autorregulação Bancária da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) com o objetivo de estabelecer diretrizes e procedimentos para que as instituições financeiras signatárias promovam operações de crédito com matadouros e frigoríficos de abate bovino livres de desmatamento ilegal.

O Frigorífico São Francisco está comprometido com a manutenção de uma cadeia de fornecimento livre de desmatamento ilegal, investindo continuamente no aprimoramento de mecanismos de monitoramento e rastreabilidade em seus negócios. Esse compromisso permite demonstrar que nossos fornecedores estão em conformidade com a legislação aplicável, de acordo com nossa Política de Compra.

Na Amazônia Legal, nossas compras seguem as diretrizes estabelecidas no Protocolo Unificado de Monitoramento de Fornecedores de Gado (“Protocolo Boi na Linha”). Em relação ao monitoramento de fornecedores indiretos, sua viabilidade depende da disponibilidade de dados públicos e de informações fornecidas por terceiros.

O Frigorífico São Francisco também contribui tecnicamente com o Poder Público por meio de entidades de classe, como a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (ABIEC), auxiliando na criação de políticas e mecanismos que viabilizem a rastreabilidade e o monitoramento integral da cadeia de fornecimento. Nosso compromisso está alinhado às melhores práticas de sustentabilidade e ao combate ao desmatamento ilegal.

 

indicadores

Percentual de abates monitorados e rastreados até os fornecedores diretos, auditado pelo MPF1:

100%

Percentual de abates monitorados e rastreados até os fornecedores indiretos, não auditados²:

71,50%

Percentual de cabeças de gado abatidas em atendimento à SARB 26, não auditado³:

59,98%

pt_BR